Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

damas



Segunda-feira, 25.07.05

Primeiro aniversário

Por Lusodama

Hoje o blog Damas Clássicas comemora o seu primeiro aniversário.

1aniversario-1.jpg

O blog apareceu porque o espaço disponível no servidor da netvisão, para a página http://clientes.netvisao.pt/lusodama , se encontrava saturado.

Até então tínhamos consultado duas ou três vezes um blog, ou seja, tudo começou como uma mera experiência.

Logo no dia 25/07/04 colocámos o golpe 1. A imagem que o acompanhava esteve durante muito tempo com fraca qualidade, mas mais tarde foi melhorada.

No dia 31/07/04 começaram a ser notificados alguns damistas sempre que um artigo era publicado.

As potencialidades do blog foram ficando mais evidentes e, no dia 07/08/04, foram convidados vários damistas, portugueses e estrangeiros, para serem autores do blog, isso dava-lhes a autonomia para publicarem artigos, pensámos então que o blog podia ser um local onde se discutissem diversos assuntos relacionados com as Damas Clássicas. Nestes dois propósitos fomos mal sucedidos, apesar de, neste momento, o blog ter três autores registados mas, devido a problemas técnicos, os artigos são sempre canalizados por e_mail e publicados por Lusodama; assim aconteceu, logo no dia 08/08/04, com o primeiro artigo de Ludoxer.

Às zero horas do dia 28/09/04 começou a contagem dos acesso ao blog que, até ao momento em que escrevemos este artigo, teve 3365 visitas.

Desde o dia 16/01/05 que se publica pelo menos um artigo por dia, mas não será possível continuar a fazê-lo durante muito mais tempo, devido à pouca colaboração dos damistas. Embora fosse fácil, por exemplo, consultarmos a página da Federação Portuguesa de Damas e colocar informações referentes a torneios que aí se encontram. Pensamos, no entanto, que o correcto seria os organizadores fazerem chegar-nos essas notas.

No dia 17/01/04 o blog sofreu algumas reformulações, passando as rubricas a sairem em dia fixo na semana.

O artigo que mais pesar nos deu publicar foi o do dia 15/02/04, onde se noticiava o desaparecimento de Sena Carneiro, esse enorme vulto das Damas Clássicas a nível nacional,  podendo dizer-se a nível mundial.

Neste primeiro ano foram publicados 317 artigos, a média é quase um por dia. No futuro esta frequência irá baixar, embora esperemos manter pelo menos um artigo por semana e, pedimos desde já aos interessados que enviem até à quarta-feira os artigos que sairão a partir da semana seguinte.

Não podíamos deixar de referir aqueles que mais assiduamente colaboraram (enviando artigos e não só): o Ludoxer, o Ruaz Ramos, o Luís Xavier e o Armindo Gaspar. Sem eles o blog seria uma sombra ao lado do que é. Apesar dos poucos artigos enviados, também a colaboração do damista, estrangeiro, Francisco Palicio Guevara é de realçar.

PS: O blog já ocupa 80% do espaço disponível no servidor, pelo que, em breve teremos de mudar para um novo blog.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por lusodama às 00:58


1 comentário

De Ricardo Leão a 25.07.2005 às 10:53

Parabéns pelo excelente trabalho de divulgação das damas clássicas.

Saudações Leoninas

RL

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog